Principal
Quem Somos
O que é o Certificado energético e da qualidade do ar interior?

É o documento que atribui uma etiqueta de desempenho energético aos edifícios de habitação e serviços, com base numa escala que varia de A+(Melhor desempenho) a G (Pior desempenho)

Desde Janeiro de 2009, qualquer fracção destinada a habitação ou serviços, nova ou existente, transaccionada ou arrendada, deverá dispor dum Certificado Energético.

O Certificado Energético é válido por um período de 10 anos e existem benefícios fiscais para quem possui imóveis da classe energética A e A+.

O que é a Declaração de Conformidade Regulamentar?

Todos os projectos de comportamento térmico necessitam desde 1 de Julho de 2008 de uma Declaração de Conformidade Regulamentar, que atesta que o projecto foi desenvolvido de acordo com os regulamentos em vigor:

  • Projecto de Comportamento Térmico RCCTE (Habitação com potência de climatização < 25 kW e pequenos serviços com área<1000 m2 e Potencia de climatização < 25 kW)

  • Projecto de Comportamento Térmico RSECE (Serviços com mais de 1000 m2 e/ou Potência de climatização >25kW e habitação com potência de climatização > 25 kW)

Quem pode emitir os certificados?
Apenas os Peritos Qualificados credenciados para o efeito pelo sistema nacional de certificação energética (SCE) Dec. Lei 78/2006. A Verde Lógica é de momento uma das empresas onde pode encontrar um perito qualificado credenciado e com as aptidões técnicas para certificar o seu edifício e propor medidas de melhoria de desempenho energético que lhe permitirão poupar energia.
O que fazer para obter um certificado energético?
Na Verde Lógica, tratamos de tudo. Contacte-nos!

Links Úteis:

Documentos:

  • Brevemente...
Quem Somos
© 2010 verdelógica